UFPB, UEPB e UFCG estão com as cerimônias suspensas.

IFPB autorizou que uma colação de grau fosse feita, excepcionalmente, por videoconferência.

Centro universitário faz colação de grau online e entrega diploma no sistema drive-thru Unipê/Divulgação Devido à pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) vai realizar até o dia 3 de agosto a colação de grau, por videoconferência, de mais de 900 formandos do primeiro semestre de 2020.

Formandos participam de colação de grau online na PB devido ao coronavírus A medida foi adotada para celebrar a finalização da graduação de forma segura para todos os concluintes e familiares.

A entrega de diplomas é feita no dia útil seguinte à solenidade virtual, por meio do sistema drive thru, na reitoria da instituição. As entregas são realizadas das 9h às 12h e das 13h às 17h.

A primeira atividade aconteceu na última terça-feira (28), com os alunos dos cursos de arquitetura e urbanismo, design de interiores e design de moda.

“Apesar do novo cenário que estamos enfrentando em todas as esferas da nossa sociedade, proporcionar esse momento e essa aproximação para os mais novos profissionais e egressos do Unipê é um motivo de muito orgulho para todo o corpo docente e comunidade acadêmica”, conta a reitora da instituição, Mariana de Brito. Outras instituições Por meio da assessoria de comunicação, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informou que as celebrações de colação de grau estão suspensas por causa da pandemia.

Na universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), as cerimônias também estão suspensas pelo mesmo motivo.

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) autorizou, de forma excepcional, a cerimônia de colação de grau por videoconferência aos concluintes do curso de medicina veterinária da instituição, no campus Sousa, que estava agendada no formato presencial para o dia 27 de março de 2020.